sábado, 22 de março de 2008

Da série Pesquisar é Preciso

Homens "emburrecem" diante de loiras, diz estudo





















http://tecnocientista.info/nd.asp?cod=6230


Estudo feito na Universidade de Paris comprova que, diante de loiras, os homens "emburrecem" por serem contaminados pelo estereótipo da "loira burra".


Nem preciso comentar qual o objetivo dos homens quanto a essa adaptação frente às loiras...

quarta-feira, 19 de março de 2008

Morre Arthur Clarke

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/03/080318_arthurclarke_ac.shtml

Mais de cem livros publicados, milhõesd e cópias vendidas, autor da obra que deu origem a "2001: Uma odisséia no espaço".

Fica o registro.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Da série Filmo, logo Existo

Clube da Luta (Fight Club, 1999)

Vou começar falando de filmes em grande estilo - ao menos na minha opinião.


Jack vivia uma vida monótona e fracassada até conhecer Tyler, um cara totalmente... Digamos, excêntrico. Então tudo muda de figura. Bem, não vou ficar aqui detalhando o filme, afinal perderia a graça. O que muita gente não sabe é que o filme de dirigido por David Fincher é uma adaptação da obra de Chuck Palahniuk, um dos escritos mais cults atualmente nos EUA, junto com Bret Easton Ellis (falarei dele por aqui).

Muitos dizem que o filme (e o livro) fala sobre niilismo, e consumismo desenfreada que o homem enfrenta hoje em dia. Ao meu ver o filme aponta realmente essas duas idéias - mostra um maluco despreocupado com tudo e todos (Palavras de Tyler Durden: "Auto-desenvolvimento é como masturbação. Já auto-destruição..."), ou seja, um niilista nato. E do outro lado temos Jack, um sujeito comum. E isso é que preocupa: ele é um homem sem atitude, que tem como sua única obrigação o trabalho e sua única diversão mobiliar sua casa (!). Seria ele o fruto de uma sociedade consumista? Creio que sim.


Tá ai, filme meio velho, a maioria já deve ter visto, mas não me canso de ver. Outra coisa, a trilha sonora também é boa. Meio perturbadora, assim como o filme e o livro.

Ou seja, bacana.


terça-feira, 11 de março de 2008

Um homem de visão (ou não)

Em dezembro de 1900, John Elfreth Watkins Jr. (Lembram dele? Não?! Pois é...) na revista Ladie´s Home Journal teve suas tempestuosas previsões pro futuro publicadas, e disponíveis agora no site (em inglês): www.tinyurl.com/3yuaxx.

O porquê das previsões serem publicadas eu ainda tô pra descobrir, mas convenhamos... Analisemos a previsão #16. O cara previu, num surto de loucura ou criatividade tremenda (aposto nos dois), que em um século depois a letra C seria excluída do nosso vocabulário diário. Logo o C? O que ele tem de ruim? Enfim.

Dêem uma olhada nas 29 previsões do indivíduo, o que mais me entristece é que a maioria é otimista e não se realizou.

sábado, 8 de março de 2008

Da série Livro pra que te quero

Sementes Malditas (The wanting Seed), Anthony Burgess

Começar a recomendação de livros com uma obra do autor responsável pelo famoso Laranja Mecânica é uma boa, não acham?


No livro, Burgess, assim como no Laranja, explora a visão de um futuro um tanto quanto duvidoso - e pior ainda, provável. Estamos vivendo em um planeta cuidadoso com a superpopulaçao, que largou qualquer tipo de religião, só crê na ciência, apóia o homossexualismo e praticamente 100% vegetariano. E tudo muda de figura assim que o planeta vive uma seca que compromete toda a comida disponível para a população.
























Ainda tem um triângulo amoroso, uma mulher em dúvida quanto aos seus sentimentos, um homem culto que vira selvagem e outro que finge ser homossexual (!).

Enfim, o livro é bacana, comprei por $5 no sebo, e recomendo. É melhor que BBB, eu garanto. Leiam!