sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Solidariedade e... Canalhices.

Olha, uma das coisas a se louvar nessa tragédia é a solidariedade. Muitas pessoas, de outros estados inclusive, mandando recursos, apoiando e preocupadas com a situação aqui no estado de Santa Catarina.



Agora, outra coisa a se criticar... A canalhice de muita gente. Primeiro, em relação aos saques em Itajaí. Por necessidade, sem água potável e comida por 4 dias, arrombar um supermercado é até aceitável. Agora levar cerveja, TV de plasma é brincadeira. Sem-vergonhice da pura.

Como também é mandar emails falsos finjindo ser a Defesa Civil de SC pedindo ajuda. Po, sacanagem. Quem iria doar alguma coisa fica com um pé atrás.

Outra, as comunidades idiotas no Orkut tirando sarro. Esses são os mais escrotos. Só quem sentiu a tragédia na pele sabe.

E por fim, alguns comerciantes das regiões afetadas. Exemplo: a padaria Patiño, em Itajaí. Sabendo que o pessoal tava morto de fome, sem comer há dias e sem condições financeiras, tavam cobrando $20 o quilo do pão. Porra, absurdo querer lucrar com a desgraça e desespero dos outros.

Enfim, é isso ai.

Att.

0 comentários: