sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Fórmula 1 - Bons tempos

Então, eu sei que a Fórmula 1 acabou semana passada e tal, mas vale lembrar um bom tempo - lá por 80, 90 - que o negócio era mais resolvido no braço. E havia uma rivalidade muito maior, e a melhor delas foi de Prost x Senna.

Para lembrar os mais novos: o vídeo abaixo, de 1989, é de uma fatídica corrida em que Alain Prost fecha Senna e leva o título. Só que não foi tão fácil - Senna, mesmo depois de bater, pede ajuda, ultrapassa todo mundo e termina em primeiro. Mas a cartolagem entrou em cena e Prost levou o título.





A corrida de baixo se passou no ano seguinte - 1990 - em que a cena se repetiu, porém foi a vez de Senna: tocou em Prost, ambos saíram da corrida e Senna levou o título.





Mas, antes de morrer, Senna cultivou uma certa estima por Prost, provada por uma entrevista do francês sobre Senna depois da morte do brasileiro.





E só pra finalizar, uma Senna que não se vê hoje em dia: Senna, após acabar a gasolina do carro, pega uma carona com o vencedor do GP - Nigel Mansell. Saca que um cara tentou tirar Senna do carro, mas ele dá um pontapé no indivíduo...





Então era isso, meio que um revival dos bons tempos de automobilismo...

Att.

0 comentários: